Blog

Babados da hora

Les Girls – 56 anos: uma tentativa de história (10)

Les Girls – 56 anos: uma tentativa de história (10)
Por Luiz Morando
E Belo Horizonte? Les Girls não estiveram em BH?
Foram pelo menos três tentativas de trazer o show à capital mineira, ainda na época do primeiro grupo. Em 26 de outubro de 1965, o colunista Nicolau Neto, do Diário da Tarde, noticiou que o empresário carioca W. F. Galliza tentava se entender com empresários daqui para trazerem o show. Um local visado para sediar a apresentação era o Automóvel Clube (?!). Quatro dias depois, Dárcio Silva informava pelo mesmo jornal que as negociações haviam sido suspensas dado o conservadorismo local.
Em 23 de agosto de 1967, Eduardo Couri informou que o grupo chegaria na cidade em setembro. Mas em 4 de outubro, o mesmo colunista divulgou o seguinte: 
“OS TRAVESTIS cariocas e paulistas que fazem o show Les Girlsestão prontos para se exibir na cidade, mas não encontram quem lhes ceda uma casa de espetáculos. Em nenhuma outra cidade do Brasil eles tiveram este problema. Aqui, todos fecham-lhes as portas: o Automóvel Clube, o teatro Francisco Nunes (com veto do prefeito) e inúmeros outros locais. Levi Freire, que é o empresário, está num corre-corre atrás de auditório, mas ainda não conseguiu. As bonecas querem jogar plumas, e ninguém aqui está aceitando. Mas Levi afirma que vai mostrá-las ao nosso público, custe o que custar. O show é realmente rico e curioso, apesar de ser contra os princípios da TFM.”
No final de janeiro de 1969, outra vez Eduardo Couri divulgou a terceira intenção de trazer Les Girls. Desta vez, o proprietário da boate Kaverna, Nilo Siciliano, se empenhava para trazer o show após o carnaval daquele ano em seu estabelecimento. Mas ainda não seria dessa vez!
Por fim, em 18 de setembro de 1970, quase seis anos após sua criação, o espetáculo Les Girls 70 chegou a Belo Horizonte com novo grupo. Desta vez, o carro-chefe era Jerry di Marco e Ira Velasquez com Suzy Parker, Nadja Kendall, Akiko, Carla, Jacqueline Dubois e Carla Bengstone. As apresentações foram feitas ao longo de dois meses, quase até final de novembro.
Imagens: Diário da Tarde, em diferentes dias entre setembro e novembro   

Pesquise por algo no Museu Bajubá

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso, bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.

Ir para o conteúdo