Exposição

Entre Gritinhos e Emoções – 55 anos de Miss Travesti Minas Gerais

Na madrugada de 27 de novembro de 1966, entre 2 e 5 horas, ocorreu o concurso para escolha de Miss Travesti Minas Gerais, em Belo Horizonte. O certame aconteceu na boate Cavalo Branco (rua Curitiba, 460 – Centro), com a autorização do delegado de Plantão, Marum Patrus. Concorreram candidatas de Belo Horizonte (Sofia de Carlo), Passos (Erika ou Maria Tereza – há discrepância do nome entre as reportagens), Varginha (Diva), Juiz de Fora (Mara), Santa Luzia (Serena), Divinópolis (Mailu [talvez Marilu?]), Itapecerica (Mireille), Patos de Minas (Maria Raquel), Uberlândia (não identificada) e Ouro Preto (Silene). A vencedora foi Sofia de Carlo, com 19 anos. O concurso foi realizado com a direção de Toni Fernandes (Miss Travesti São Paulo, originário de Santos). Anunciou-se que as selecionadas em cada estado concorreriam ao Miss Travesti Brasil, que aconteceria na Guanabara, em dezembro/66.

Pesquise por algo no Museu Bajubá