Referências do minivocabulário de palavras afrobrasileiras

Referências

CACCIATORE, Olga Gudolle. Dicionário de Cultos Afro-brasileiros. Rio de Janeiro: Forense, 3a. edição revista, 1988, 264p.

CASTRO, Yeda Pessoa de. Falares africanos na Bahia: um vocabulário afro-brasileiro. Rio de Janeiro: ABL/Topbooks, 2001. 366p.

CASTRO, Yeda Pessoa de. Camões com dendê: o português do Brasil e os falares afro-brasileiros. Rio de Janeiro: Topbooks, 2022. 573p.

FIGUEIREDO, Napoleão. Banhos de cheiro, ariachés & amacis. Cadernos de Folclore, n. 33. Rio de Janeiro: Funarte/Instituto Nacional do Folclore, 1983.

LOPES, Nei. Novo dicionário Banto do Brasil – contendo mais de 250 propostas etimológicas acolhidas pelo Dicionário Houaiss. Rio de Janeiro: Pallas, 2003. 260p.

MEYER, Marlyse. Maria Padilha e toda a sua quadrilha: de amante de um rei de Castela a Pomba-Gira de Umbanda. São Paulo: Duas Cidades, 1993. 171p.

NAPOLEÃO, Eduardo. Vocabulário Yorubá: para entender a linguagem dos orixás. Rio de Janeiro: Pallas, 2011. 224p.

REGO, Ronaldo. Dicionário das religiões afro-brasileiras. Tomo I. Rio de Janeiro: Ao Livro Técnico, 2021. 496p.

SILVA, Jovanna Baby Cardoso da. Bajubá odara: resumo histórico do nascimento do movimento de travestis e transexuais do Brasil. Picos, PI: Jovanna Cardoso da Silva, 2021. 96p.

VIP, Angelo; LIBI, Fred. Aurélia, a dicionária da língua afiada. São Paulo: Editora da Bispa, s/d. 143p.

Pesquise por algo no Museu Bajubá

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade e os Termos de Uso, bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.

Ir para o conteúdo